Com 12 vitórias e um empate em 13 jogos disputados até o momento – entre primeira fase e semifinais -, o Cruzeiro chega à decisão do Campeonato Mineiro embalado. Na última quarta-feira, a equipe garantiu vaga na final contra o Atlético-MG ao bater o Villa Nova por 1 a 0 e confirmar a campanha “impecável” construída na primeira fase da competição.

continua após a publicidade

“Estamos mostrando um trabalho consistente. Tivemos uma primeira fase impecável e a gente espera ratificar nosso bom desempenho também nas finais, para que a gente possa conquistar esse título que será de fundamental importância para nós”, declarou o técnico Marcelo Oliveira.

A superioridade cruzeirense na semifinal ficou evidente no primeiro jogo, quando, mesmo fora de casa, a equipe fez 4 a 0 no Villa Nova. O resultado deu a oportunidade para Marcelo Oliveira mexer na escalação para a segunda partida e escalar um time recheado de reservas, que esperavam uma oportunidade para mostrar trabalho.

Mesmo com essas alterações, o treinador afirmou que o desempenho correspondeu às expectativas. “Apresentamos um volume bom, principalmente no primeiro tempo, quando o adversário praticamente não chegou ao nosso gol. Foi uma oportunidade de ver outros jogadores atuando, porque na sequência a gente pode precisar deles”, avaliou.

continua após a publicidade