A aplicação do time e o show da torcida fizeram toda a diferença. Esta foi a avaliação do técnico Marcelo Oliveira após a vitória sobre o Vila Nova-GO, que levou o Paraná Clube à liderança da Série B, ainda que provisória. “Sabíamos que seria difícil, mas temos que enaltecer o espírito de luta desse grupo”, disse o treinador.
Oliveira admitiu que a postura do adversário – que armou uma tremenda retranca -surpreendeu. “Previa um time fechado, mas eles não saíram em momento algum. Não me recordo do Juninho ter sido exigido nenhuma vez”, disse Marcelo Oliveira.
Diante desse paredão, o técnico sabia que o Tricolor teria que aplicar um amplo repertório de jogadas. “Variamos bem o jogo, pelos lados ou com tabelas em frente à área. Mesmo difícil, o jogo dava a sensação que a gente conseguiria o gol”.
Ainda mais após as mudanças feitas pelo treinador, que deixou o time mais leve e veloz com as entradas de Flavinho e Somália. “Acho que criamos uma ótima sintonia com o torcedor. Essa energia move o time em campo. Quem veio, certamente voltará frente à Portuguesa e dessa forma temos tudo para seguir realizando uma ótima campanha”, arrematou. Marcelo Oliveira, a princípio, só não conta com o ala André Luiz para o jogo de terça, frente ao Sport, na Ilha do Retiro.