O técnico Marcelo Oliveira falou nesta sexta-feira da importância de o Atlético-MG conseguir um bom resultado no duelo de domingo contra o líder Palmeiras pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em ascensão no torneio, o time alvinegro almeja uma vaga entre os quatro primeiros colocados da tabela.
“Esse tipo de jogo… trago isso comigo desde que jogava e, agora, como técnico. É excepcional para jogar. Um jogo em que a motivação é natural, briga-se por coisa grande, se aproximar do líder, tentar uma vitória sobre um time que está bem armado. Então, vamos tentar levar tudo isso, a preparação da semana para fazer um belo jogo e buscar o resultado”, comentou o treinador.
O Palmeiras está na primeira colocação, com 32 pontos, contra 23 do Atlético-MG. Um triunfo diminuiria a diferença para seis pontos entre os dois times. “Diferente do torcedor, deveríamos pensar somente no jogo, que é um clássico importante. Mas inevitavelmente vem a conta na cabeça. Em qualquer circunstância, ainda tem muita coisa pela frente. O importante é que a gente esteja firme”, observou.
Para a partida, o treinador tem algumas dúvidas. O volante Júnior Urso, recuperado de lesão muscular, e o atacante Luan, que treinou nesta semana com o elenco após cirurgia no joelho direito, ainda não estão confirmados.
A boa notícia é que o zagueiro Erazo volta após cumprir suspensão e o volante Leandro Donizete se recuperou de um problema muscular. A principal novidade será o lateral-esquerdo Fábio Santos, que deverá fazer sua estreia pelo Atlético-MG, já que o titular Douglas Santos está com a seleção olímpica.