Contratado pelo Fluminense no dia 22 de junho, Marcelo Oliveira enfim pôde contar com todos os jogadores de linha do elenco para o treino desta segunda-feira. Foi a primeira vez que isso aconteceu desde que ele chegou ao clube para substituir o técnico Abel Braga. Apenas um atleta segue machucado, o goleiro uruguaio Guillermo de Amores.
Até então, o treinador vinha sofrendo com baixas em razão de problemas físicos. Ayrton Lucas, Pablo Dyego, Pedro, Léo e Marcos Júnior foram dos últimos a se recuperarem. O atacante surpreendeu em seu processo de reabilitação. Ele tinha um edema no músculo posterior da coxa.
A expectativa inicial era de que o time só poderia contar com ele no retorno do Brasileirão, ao fim da Copa do Mundo. Mas Marcos Júnior já pôde participar do treino desta segunda-feira, sem qualquer restrição.
A única exceção do elenco tricolor foi o goleiro De Amores, que teve constatada lesão no menisco do joelho direito nos últimos dias e terá que ser submetido a uma cirurgia no local. Ainda não há previsão para o terceiro goleiro do elenco do Fluminense.
Nesta segunda, Marcelo Oliveira dividiu o treino em três partes. A posse de bola foi o foco da primeira parte da atividade. Na sequência, houve treino de jogadas de contra-ataque e finalização. Por fim, os jogadores fizeram trabalho de transição em campo reduzido.
O grupo do Fluminense voltará a treinar nesta terça, na sequência de sua intertemporada antes do retorno do Brasileirão – a Copa do Mundo se encerrará no domingo. O time carioca disputa também a Copa Sul-Americana.