A dupla formada pelos brasileiros Marcelo Melo e André Sá foi eliminada nesta terça-feira na estréia do Torneio de Lyon de tênis, ao ser derrotada por Robert Lindstedt, da Suécia, e Jamie Murray, da Grã-Bretanha, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 7/6 (9/7), em 1h13min de jogo.
Os brasileiros não conseguiram quebrar o serviço dos adversários nenhuma vez durante toda a partida. No segundo set, Sá e Melo tiveram quatro set points, mas acabaram desperdiçando as chances que tiveram para levar o jogo para o terceiro set.
Com o resultado, os brasileiros, atuais número 9 da corrida dos campeões, precisam conquistar o título do Masters Series de Paris na semana que vem para se classificarem para o Masters Cups de Xangai, em novembro – somente as oito melhores duplas da temporada se classificam para a competição.
Sá e Melo precisam passar Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, da Polônia, e Jeff Coetzee e Wesley Moodie, da África do Sul, que ocupam a sétima e oitava posição do ranking respectivamente. A dupla formada pelo peruano Luis Horna e o pelo uruguaio Pablo Cuevas, na 13ª posição do ranking, conquistou uma vaga para o torneio após faturar o título de Roland Garros.