O volante Marcelo Mattos não deve mais atuar pelo Corinthians neste ano. O jogador, que já estava afastado por uma lesão muscular na coxa esquerda, terá de ser submetido a uma cirurgia nas duas pernas. Segundo Joaquim Grava, médico corintiano, o atleta sofre de uma síndrome compartimental.
Marcelo Mattos será operado na manhã desta quarta-feira. O procedimento é necessário porque o volante tem um problema relacionado a circulação sanguínea na região. Como o fluxo nem sempre é o adequado, o jogador pode sentir dores e fadiga muscular em excesso.
Aos 25 anos, Marcelo Mattos retornou ao Corinthians no início de setembro, após uma passagem apagada pelo Panathinaikos, da Grécia. Antes, o volante havia se destacado na conquista do Campeonato Brasileiro de 2005 pelo clube corintiano, ao qual chegou após ser campeão paulista pelo São Caetano, em 2004.
Sem Marcelo Mattos, o técnico Mano Menezes deve manter o esquema que escalou no clássico contra o Palmeiras, com Edu, Elias e Boquita atuando mais recuados no meio-campo, deixando a armação a cargo do argentino Defederico. Para o jogo deste domingo, porém, diante do Santo André, Elias está suspenso.