Reserva do Flamengo até o início do recesso da Copa do Mundo, o goleiro Marcelo Lomba assumirá a partir desta quarta-feira, no clássico com o Botafogo, a vaga de titular do time hexacampeão brasileiro. Lomba será o substituto de Bruno, que teve seu contrato suspenso com o clube após ser preso sob acusação de estar envolvido no desaparecimento da jovem Eliza Samudio.

continua após a publicidade

Às vésperas da volta do Brasileirão, Lomba garantiu estar preparado para assumir a vaga do ex-capitão da equipe. “Tenho 10 anos de Flamengo e sempre trabalhei para ter essa chance. Agora, preciso agarrá-la, literalmente. Posso dizer ao torcedor que estarei bem para a reestreia”, declarou o goleiro, que foi titular da equipe nos três jogos-treino disputados durante o recesso da Copa do Mundo.

“Os jogos-treino foram muito importantes, principalmente para mim. Goleiro precisa de ritmo de jogo e eu consegui aprimorar isso nesses três confrontos. Espero manter meus bons números”, disse o jogador, que atuou como titular por duas vezes neste ano e não foi vazado.

Lomba destacou ainda que não terá problemas por fazer sua “estreia” em um clássico. “Sei que a responsabilidade é grande. Independente da responsabilidade de substituir o Bruno, penso que represento quase 40 milhões de pessoas. Eu defenderei a nação e espero corresponder ao apoio que tenho tido. Jogar no Flamengo é isso. É, por si só, uma grande responsabilidade”.

continua após a publicidade