O técnico Marcelo Oliveira admitiu não ter ficado satisfeito com a atuação do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Mamoré, na noite de quarta-feira, no Mineirão, em duelo adiado da oitava rodada do Campeonato Mineiro. Ele lamentou as várias chances perdidas pelo time quando o placar estava empatado em 0 a 0 e o vacilo do sistema defensivo no gol marcado pelo time de Patos de Minas.

continua após a publicidade

“Achei que nós tivemos um volume muito bom no primeiro tempo, especialmente no início do jogo. Pecamos na hora de finalizar, de fazer o gol, embora o Joel tenha dado uma cabeceada forte e o goleiro tenha feito uma excelente defesa. Nesse tipo de jogo é preciso que saia o primeiro gol para mudar a proposta do adversário. Eles ficaram atrás o tempo todo. Infelizmente tivemos uma desatenção na bola parada e levamos o gol”, disse Marcelo.

O gol de empate do Cruzeiro, marcado por Leandro Damião, surgiu em uma jogada do meia Marcos Vinicius, em que sua finalização se tornou um passe para o centroavante. E Marcelo fez questão de elogiar o jovem estreante.

“O Marcos Vinicius tem treinado muito bem, principalmente como meia, com uma boa finalização de fora da área. Hoje (quarta-feira) o coloquei como segundo volante para que a gente tivesse mais poder ofensivo e ele foi bem, tendo feito boas jogadas, além daquela que resultou no gol”, avaliou.

continua após a publicidade

Ao menos, lembrou Marcelo, o resultado deixou o Cruzeiro na liderança do Campeonato Mineiro, com os mesmos 21 pontos da Caldense, mas em vantagem pelos critérios de desempate. “No geral, valeu pela persistência do nosso time e também pelo resultado, que nos deu a liderança do campeonato”, afirmou.

Ainda invicto no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai enfrentar a URT, em Patos de Minas, pela décima rodada.

continua após a publicidade