O Cruzeiro deve ter a volta dos seus dois laterais titulares para a segunda partida da final do Campeonato Mineiro, neste domingo, contra o Atlético, no Mineirão. Nesta sexta, no penúltimo treino antes do jogo decisivo, o técnico Marcelo Oliveira confirmou que pretende escalar Ceará e Samudio desde o início. Os dois não enfrentaram o Real Garcilaso, do Peru, quarta, pela Libertadores.
“Nós temos o dia de hoje (sexta-feira) de recuperação dos atletas em função de um jogo decisivo e importante que tivemos na quarta-feira, que exigiu muito dos jogadores, um apelo ofensivo o tempo todo para gerar os gols necessários”, explicou o treinador, que deverá sacar Mayke e Egídio.
Diante dos peruanos, Ceará foi vetado por conta de cansaço muscular, enquanto Samudio não jogou por estar suspenso. Ainda que a volta dos dois seja natural, Marcelo Oliveira ainda não quer cravar a equipe para domingo.
“Amanhã (sábado) a gente faz uma avaliação geral e definitiva e, se não tiver problema, a gente joga com o time que vem jogando, volta o Samudio e volta o Ceará. Vamos avaliar só o desgaste físico”, apontou.
Depois de empatar sem gols no Independência, o Cruzeiro joga por um empate por qualquer placar neste domingo, no Mineirão, para impedir o tricampeonato consecutivo do rival. Caso a partida tenha um vencedor, este será o campeão.
