Um dia após conquistar o título do Campeonato Paulista pelo Santos, o técnico Marcelo Fernandes comentou nesta segunda-feira sobre o seu futuro na equipe da Baixada. Segundo o treinador, que não ganhou um novo contrato ao assumir o posto após a queda de Enderson Moreira mesmo que tenha assumido uma nova função, seu acordo estava em segundo plano justamente por conta da decisão do torneio estadual. Agora, os contatos devem ser retomados.
“Estou muito tranquilo quanto a isso, não gosto de ficar na ansiedade de nada. Estava com a cabeça em ser campeão com esta molecada que merecia. Não estou preocupado com o futuro, tem pessoas cuidando disso tudo. Não discuti absolutamente nada de salário, e acho que isso ajudou a manter a cabeça tranquila para poder trabalhar”, afirmou Marcelo em entrevista à Rádio Estadão.
O treinador, porém, se diz feliz no Santos e manifesta a vontade de dar continuidade ao trabalho. “O futuro a Deus pertence. O dinheiro é importante, mas preferi deixar de lado por enquanto, nessa oportunidade ímpar. Agora é esperar para ver o que vai acontecer. Estou muito tranquilo, a diretoria sempre soube reconhecer meu lado, por isso que a sintonia está legal”, afirmou.
Além do seu próprio contrato, Marcelo Fernandes foi questionado sobre a situação do atacante Robinho, capitão da equipe e peça-chave no título paulista e, claro, declarou torcer pela permanência do jogador, que pertence ao Milan.
“O Robinho é um cara fenomenal, nos ajudou demais neste título e queremos que ele fique. A vontade dele vai ser preponderante nisso e com certeza dará tudo certo”, afirmou. Nos próximos dias, o presidente Modesto Roma Júnior deve ir a Milão para tratar da situação do “Rei das Pedaladas”.
Marcelo também lembrou o tempo em que trabalhou ao lado do técnico adversário na final deste domingo, Oswaldo de Oliveira, e afirmou ter aprendido muito com o treinador. “Trabalhamos com um excelente profissional que é o Oswaldo, agradeço de ter encontrado não só ele, como o Muricy em meu caminho e eles me ensinaram muita coisa do que sei”.
Sobre a final do Campeonato Paulista, disputada em duas partidas e encerrada neste domingo com o título santista, o treinador destacou a força do seu time na Vila Belmiro. “A avaliação foi a melhor possível. No jogo da arena tivemos um jogo muito disputado, o Palmeiras saiu em vantagem, perdeu até um pênalti, mas confiamos em nossa força na Vila e deu tudo certo”.
Marcelo Fernandes ainda garantiu que não teve dificuldades para dormir após seu primeiro título como treinador. “Dormi, sossegado. Dormi feliz com o time ontem, tive uma noite tranquila, apesar de ter ido para a cama bem tarde”.
Por fim, o treinador do Santos projetou o resto da temporada, que ainda tem a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, ressaltando a importância do time se reforçar. “São campeonatos que exigem muito. Exigem um elenco forte, numeroso. Já chegou o Longuine, destaque do Campeonato Paulista, e a diretoria está trabalhando para reforçar a equipe ainda mais”, finalizou o técnico campeão paulista no último domingo.