Desfalque na seleção colombiana nas últimas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, James Rodrigues segue fora também do Real Madrid. Nesta sexta, o clube confirmou que o meia continua vetado e não enfrenta o Betis, sábado, pelo Campeonato Espanhol. Por outro lado, Marcelo deverá voltar ao time.
James tem uma lesão muscular na perna esquerda e não atua desde 27 de setembro. Ele chegou a viajar para se juntar à seleção colombiana, não pegou o Paraguai foi liberado para voltar a Madri antes do segundo duelo contra o Uruguai.
“Ele foi machucado e já voltou melhor. Ele tinha a expectativa de melhorar a poder jogar pela Colômbia. O bom é que ele percebeu que não podia jogar e que tinha que se recuperar”, comentou o técnico Zinedine Zidane, minimizando os 22 mil quilômetros viajados à toa. “Isso não muda a vida de um jogador”.
Se James não volta, o treinador ao menos pode comemorar o retorno do lateral-esquerdo Marcelo, relacionado para a viagem a Sevilha. O brasileiro, que também desfalcou a seleção, não joga há três semanas. Sergio Ramos, por outro lado, voltou da seleção espanhola machucado e se juntou no departamento médico a Casemiro, Luka Modric e Fabio Coentrão.