Guerrón está fora da partida de domingo, às 16h, contra o Flamengo na Arena da Baixada. O equatoriano sentiu uma lesão no tornozelo direito e foi vetado pelo técnico Paulo César Carpegiani. Ontem à tarde o jogador fez uma ressonância magnética para saber qual a gravidade da contusão.
Como durante a semana o time sempre treinou com três atacantes, o treinador vai colocar o atacante Marcelo para a vaga aberta pelo lado direito ofensivo do Rubro-Negro.
O jogador não participa de uma partida oficial desde a estreia do Atlético no Brasileirão, contra o Corinthians, quando o time foi derrotado por 2×1. Marcelo ficou em campo por 70 minutos e foi substituído por João Carlos por causa da expulsão do goleiro Neto.
A explicação é tática. “Em função (de usar) a dupla de pontas-de-lança e pelo Guerrón pela direita e opção agora quem mais se assemelha e por se tratar de um ótimo jogador”, explicou Carpegiani. Marcelo vem treinando sempre entre os reservas e foi testado apenas ontem à tarde no time de cima.
E parece que o treinador atleticano quer usar a motivação de Marcelo como arma contra o Flamengo. “Eu tenho esperança que o menino vai se dar bem e tenho total confiança. Conversei com ele, que está esperando uma oportunidade há muito tempo e essa vai ser a oportunidade dele”.
A escolha revela que Branquinho não agradou Carpegiani durante a semana já que ele foi usado como opção tanto enquanto Guerrón ainda tinha condições de jogo e quanto logo após o equatoriano sentir a contusão. “O Branco sabe que é um jogador importante dentro do grupo e a qualquer momento vai pegar a titularidade”, declarou o treinador.
Além de Guerrón, Manoel pode ser outro desfalque no Rubro-Negro. O zagueiro está se recuperando de uma amigdalite e durante a semana o problema foi tratado como sendo “sem risco de desfalque’ por parte do departamento médico.
A titularidade de Manoel só vai ser confirmada hoje. “Se o jogo fosse amanhã (hoje) ele não jogaria”, disse Carpegiani. Mesmo com as surpresas do treinador, a tendência é que o zagueiro jogue contra os cariocas.