Foram precisos apenas 10 minutos para que o Cruzeiro abrisse 2 a 0 diante do Palmeiras no último domingo, no Pacaembu, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, a equipe até sofreu um gol, mas soube suportar a forte pressão do adversário para vencer por 2 a 1 e seguir tranquila na liderança da tabela. Para o técnico Marcelo Oliveira, foi justamente este forte início cruzeirense que definiu o resultado.
“Considero ter sido o nosso melhor começo. Foi extraordinária a arrancada que tivemos, mas o futebol tem 90 minutos e não podemos nos apegar a isso. Esta foi a cobrança no intervalo. Começamos bem, mas passamos a fazer jogadas de toques curtos, perdendo a bola e dando um gás muito grande para o Palmeiras”, declarou.
Apesar de admitir a queda de rendimento de seus comandados, Marcelo viu o desempenho com naturalidade. “Neste campeonato difícil como o Brasileiro, alguns jogos teremos a condição de sermos envolventes e dominar a partida por mais tempo. Em outros, vai ser sofrido como foi e é preciso ter um coração bom, mas também um espírito de luta grande.”
O treinador ainda valorizou a importância de um triunfo fora de casa em um campeonato equilibrado como o Brasileirão. “Precisamos de uma pontuação alta dentro de casa, como no ano passado, e buscar resultados como hoje (domingo), contra uma grande equipe. Uma vitória um pouco sofrida, mas muito comemorada por todos pela garra e pela luta.”
Um dos heróis do resultado, o goleiro Fábio celebrou a ótima atuação que teve diante do Palmeiras, mas também falou sobre a dificuldade da partida. “Graças a Deus conseguimos três pontos importantes, mas foi bom para percebemos que não tem jogo fácil, seja jogando dentro ou fora de casa, ou até mesmo vencendo por 2 a 0 como nós estávamos. O jogo se torna difícil, então temos que lutar até o final para conseguirmos as vitórias”, destacou.