O Cruzeiro entrou em campo na noite de domingo na liderança do Campeonato Brasileiro e conseguiu ampliá-la ao derrotar o Vasco por 5 a 3, no Mineirão, no encerramento da 17ª rodada. Com o resultado, o time chegou aos 34 pontos, com três a mais do que o segundo colocado Grêmio, o que foi festejado pelo técnico Marcelo Oliveira.
“Foi uma vitória expressiva e significante nesse momento do campeonato. A gente abre três pontos o que é fundamental e pode fazer muita diferença lá na frente”, destacou o treinador, após a terceira vitória consecutiva do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.
O triunfo, porém, não foi conquistado de forma fácil, mesmo que o time mineiro tenha aberto o placar no primeiro minuto do jogo. O Cruzeiro, inclusive, chegou a fazer 3 a 1, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo, antes de garantir a vitória na etapa final. Marcelo lamentou o sufoco, mas celebrou a importante vitória.
“A gente começou o jogo muito bem, fez um gol cedo no Vasco, o que é difícil. Daí perdemos oportunidades, pelo menos três muito claras. Depois, me lembro quando fizemos o terceiro gol, alguém passou ali perto do banco e eu pedi que a equipe administrasse e tocasse a bola, mas em três minutos nós levamos gols. Ficou perigoso demais, 3 a 3, mas demos tranquilidade e confiança aos jogadores e felizmente veio a vitória” comentou.
Após bater o Vasco, o Cruzeiro volta a entrar em campo na próxima quarta, quando vai enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
