Peça importante do time do Sport nos últimos três jogos, mas principalmente na goleada diante do Americana, quando marcou dois belos gols, o meia Marcelinho Paraíba espera manter o bom momento nas duas partidas que restam ao Sport pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Sport ainda briga pelo acesso, mas não depende de suas próprias forças. Além de vencer Paraná e Vila Nova, precisa torcer por outros resultados.

continua após a publicidade

Jogador mais experiente do grupo rubro-negro, Marcelinho tem tido uma carga de treinamentos um pouco diferente em alguns momentos. Na semana passada por exemplo, quando o Sport jogou três jogos, ele treinou pouco entre o segundo e o terceiro. E quando entrou em campo, deu show contra o Americana.

“Tivemos um espaço curto para treinar e recuperar e conversamos com a comissão técnica sobre isso. Eles acharam melhor que eu repousasse um pouco mais e não participasse dos treinos mais fortes. Deu certo porque fiz um jogo maravilhoso. Espero agora continuar nessa forma para as duas decisões que temos”, contou Marcelinho, que não gosta de ficar fora de treinamentos. “É bom treinar, mas sei que tenho que sair um pouco mais cedo nos trabalhos mais fortes”.

Apesar de ter sido contratado pelo Sport para jogar como meia, Marcelinho se destacou na sua carreira também por jogar um pouco mais adiantado. Na Ilha, Marcelinho tem um parceiro com a mesma versatilidade para jogar nas duas posições e tem se dado bem com a ajuda dele. Bem mais novo, Willians tem se esforçado muito na marcação para dar liberdade ao camisa 10.

continua após a publicidade

“Nós dois temos total liberdade em campo. O Willians é mais novo e tem voltado mais para marcar. Por isso não tem marcado gols nas últimas rodadas, mas ele tem sido muito importante no nosso esquema. Tenho certeza que a torcida está vendo isso e vamos continuar jogando dessa forma”, comentou Marcelinho.