O piloto espanhol Marc Coma teve bom desempenho neste sábado no Rally dos Sertões e manteve a liderança na categoria motos, após terminar na segunda colocação na quarta etapa, disputada entre Alto Paraíso e Dianópolis, em Tocantins, em trecho cronometrado de 240 quilômetros.

continua após a publicidade

Bicampeão do Rali Dacar, Coma fechou o percurso em 02h56min55s5 e ficou atrás apenas do brasileiro Felipe Zanol (02h56min36s5), que já havia vencido a etapa de sexta-feira. Apesar do novo triunfo, Zanol tem 6min29 de desvantagem para o espanhol na classificação geral.

Depois de furar a mangueira do refrigerador de óleo na sexta-feira e praticamente se despedir da briga pelo hexacampeonato, Zé Hélio fez uma boa corrida de recuperação neste sábado e terminou em 11.º, após largar em 37.º. “Foi o pior dia em termos de poeira no Rally dos Sertões. Foi uma etapa muito difícil, tive que ter bastante paciência”, contou o piloto.

Nos carros, Paulo Nobre (Palmeirinha) e Luiz Palú até ficaram com a primeira colocação neste sábado, mas perderam a liderança geral após serem penalizados na sexta-feira e perderem uma hora no tempo total – estão agora em nono. Assim, Klever Kolberg e Flávio Marinho, quartos colocados neste sábado, assumiram a primeira posição no geral.

continua após a publicidade

Entre os caminhões, Marcos Cassol, Rodrigo Mello e Davi Fonseca terminaram em terceiro e mantiveram a liderança na classificação geral. No domingo, o Rally dos Sertões prossegue com um trecho cronometrado de 209 quilômetros entre Dianópolis e Palmas.