Marc Coma fica perto do título no Rally dos Sertões

Bicampeão do Rali Dacar, o piloto espanhol Marc Coma é um dos grandes nomes da disputa off road no mundo. E tem tudo para incluir mais um título em seu currículo nesta sexta-feira, quando acaba o Rally dos Sertões. Depois de terminar a penúltima etapa em segundo lugar, nesta quinta, ele manteve a liderança na classificação geral das motos, com uma boa vantagem sobre o vice-líder – são mais de 22 minutos na frente do brasileiro Felipe Zanol.

Nesta quinta-feira, na disputa da nona e penúltima etapa, com 245 quilômetros de trecho cronometrado entre Teresina (PI) e Sobral (CE), a vitória foi do polonês Kuba Przygonski, com o tempo de 3h43min11. Marc Coma, que disputa o Rally dos Sertões pela terceira vez e nunca foi campeão, terminou o dia em segundo lugar, ao completar o percurso em 3h47min22. E Felipe Zanol foi apenas o quinto colocado, com 3h54min41, ficando mais longe do espanhol.

Entre os carros, o título nas mãos da dupla formada pelo piloto Guiga Spinelli e o navegador Youssef Haddad. Eles conseguiram o terceiro lugar na nona etapa, vencida por Klever Kolberg e Flávio Marinho, e mantiveram a liderança folgada na classificação geral. Entre os caminhões, a vitória de André Azevedo, Maykel Justo e Ronaldo Pinto nesta quinta-feira não abalou os líderes Marcos Cassol, Rodrigo Mello e Davi Fonseca, que terminaram o dia na segunda posição.

O Rally dos Sertões acaba nesta sexta-feira, com a disputa da 10ª e última etapa. Serão 125 quilômetros de trecho cronometrado, entre Sobral e Fortaleza, para definir os campeões da edição 2010 da mais tradicional prova off road do Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo