Favorito ao título entre as motos, o piloto espanhol Marc Coma assumiu nesta sexta-feira a liderança do Rally dos Sertões, após conseguir o segundo lugar na terceira etapa, que teve 220 quilômetros de trecho cronometrado entre Unaí (MG) e Alto Paraíso (GO). Para isso, ele contou também com a quebra do veículo do brasileiro Zé Hélio, que vinha sendo o líder da prova até então.

continua após a publicidade

Uma pedra furou a mangueira do refrigerador de óleo da moto de Zé Hélio, na altura do quilômetro 154, impedindo que ele terminasse o percurso. Assim, ele deu adeus ao sonho de conquistar o sexto título do Rally dos Sertões. “Foi uma fatalidade, algo que pode acontecer com qualquer um”, lamentou o piloto brasileiro, que vinha muito bem na disputa da prova.

Sem Zé Hélio na disputa, Coma teve caminho livre para assumir a liderança – começou o dia em segundo lugar na classificação geral. Na etapa desta sexta-feira, o espanhol que é bicampeão do Rali Dacar completou o percurso em 2h44min59s2, atrás apenas do brasileiro Felipe Zanol, que terminou o dia na primeira colocação, ao fazer o tempo de 2h44min22s9.

Entre os carros, Jean Azevedo e Emerson Cavassin venceram a terceira etapa, com o tempo de 2h35min49s8, mas a liderança continua com Paulo Nobre (Palmeirinha) e Luiz Palú, que ficaram em 8º lugar nesta sexta-feira. E entre os caminhões, Marcos Cassol, Rodrigo Mello e Davi Fonseca seguem como líderes na classificação geral, após serem os melhores do dia.

continua após a publicidade

Neste sábado, o Rally dos Sertões terá uma etapa com 240 quilÔmetros de trecho cronometrado, entre Alto Paraíso e a cidade de Dianópolis, já em Tocantins.