O piloto espanhol Marc Coma deu um importante passo para conquistar o Rally dos Sertões na categoria motos. Neste domingo, o bicampeão do Rally Dacar venceu a quinta etapa, disputada entre Dianópolis e Palmas, no Tocantins, em trecho cronometrado de 209 quilômetros, e ampliou consideravelmente sua vantagem na liderança.
Com bom ritmo durante toda a etapa, Marc Coma fechou com o tempo de 2h45min20 e terminou mais de dez minutos na frente do brasileiro Felipe Zanol (2h55min37), vice-líder na classificação geral. Assim, o espanhol abriu 16min42 para o adversário.
Praticamente fora da disputa pelo título após furar a mangueira do refrigerador de óleo na sexta-feira, o pentacampeão Zé Hélio terminou o domingo em oitavo (3h04min31). “Hoje (domingo) foi a etapa mais técnica do rali, um dia completo e bastante difícil. Infelizmente continuo sem conseguir andar como eu poderia por conta da poeira, fiquei 100% do tempo dentro de uma verdadeira nuvem”, lamentou o piloto, que está apenas em 32.º na classificação geral.
Nos carros, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad venceram neste domingo (2h43min27) e assumiram a liderança, deixando Klever Kolberg e Flávio Marinho – que terminaram em terceiro (2h44min41) – na vice-liderança. E entre os caminhões, Marcos Cassol, Rodrigo Mello e Davi Fonseca ficaram em segundo e mantiveram a primeira colocação no geral.
Nesta segunda-feira, será disputada a sexta etapa entre Palmas e São Felix do Tocantins, na região do Jalapão. O trecho, de 330 quilômetros cronometrados, é considerado um dos mais complicados do Rally dos Sertões.