Os atletas inscritos na sétima Maratona Internacional de Curitiba, que acontece domingo, começam a receber hoje, no Parque Barigüi, os kits contendo camiseta, número de inscrição, alfinete para fixação do número, uma sacola, vale-lanche, o chip e uma sacola.
A entrega será no Salão de Atos, mediante apresentação da carteira de identidade original. O número, segundo o coordenador geral da prova, Romualdo Diniz Tissot, deverá ser afixado na parte anterior e superior da camisa. De acordo com o regulamento, não é permitido correr sem camisa.
“A identificação não poderá ser removida até que seja ultrapassado o final de chegada, e o número também não poderá encobrir o nome da prova e dos patrocinadores, sob pena de desclassificação”, disse Tissot. A maratona é organizada pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e patrocinada pela Caixa Econômica Federal e a operadora de telefones celulares Vivo.
Os chips, amarrados aos calçados e que contêm todas as informações sobre o atleta e o número da inscrição, não devem ser retirados antes da passagem pelo funil e chegada por questão de segurança, para a homologação do resultado e o direito à premiação.