Maratona: público é incentivo

A Maratona Ecológica de Curitiba promete ser a grande atração para o público curitibano no próximo domingo. Ao longo de 42 km, os corredores irão passar por 22 bairros e por diversos pontos turísticos.

A previsão, segundo o secretário municipal do Esporte e Lazer, Marcos Tocafundo, é que, como em anos anteriores, os atletas sejam aplaudidos ao longo do caminho. O objetivo é, também, incentivar o público a oferecer água mineral ou até mesmo esguichar água com mangueiras nos atletas, para hidratá-los, reduzir o cansaço e refrescar o suor.

Ao longo de todo o trajeto, a Prefeitura estará distribuindo folhetos, entregues nas residências e casas comerciais, mostrando o percurso da prova e os cuidados que a população deve tomar para que a corrida se realize sem problemas.

O público pode colaborar mantendo as ruas desimpedidas, sem lixo nas calçadas nem carros estacionados. Os veículos devem ficar nas garagens. Quem, mesmo assim, precisar sair de carro, deve verificar os horários mais convenientes e circular por caminhos alternativos.

Outra recomendação é de que as pessoas prendam os animais de estimação nos quintais, impedindo que circulem nas calçadas e ruas do percurso. "A colaboração popular é fundamental para o sucesso do evento já consolidado no calendário oficial da CBAt", disse coordenador geral, Romualdo Diniz Tissot.

A Diretran alerta que, além das ruas percorridas pelos atletas, muitas vias transversais permanecerão fechadas ao tráfego na manhã de domingo. A chegada também será no Centro Cívico, e o tempo limite da prova será de seis horas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo