A chegada a Glasgow do novo treinador da seleção argentina, Diego Maradona, para o amistoso contra a Escócia, gerou um fenômeno de “Maradonamania” no país, segundo informou hoje a imprensa local.
“A Maradonamania sacode a Escócia nesta semana”, anunciou o jornal The Sunday Post, ressaltando que Glasgow amanheceu especialmente agitada pela presença do ídolo argentino, que se prepara para a estréia no comando da Argentina.
“Maradona é um herói no mundo todo”, escreveu o jornal Daily Star Sunday, que destacou que a chegada ontem do argentino ao país “gerou um grande tumulto” no aeroporto da cidade e também em frente ao hotel Radisson, onde está hospedada a equipe argentina.
Ontem, diante da confusão causada por sua chegada, Maradona não quis falar à imprensa. Hoje, ele realiza seu primeiro treino técnico com dez jogadores, pois somente à noite terá o elenco completo.
Os principais jornais britânicos também comentaram a chegada de Maradona à Escócia. O tablóide The Sun foi a publicação que deu mais espaço ao fato. De acordo com a publicação, Maradona não abandonou o cargo antes da estréia “para não decepcionar” suas filhas Dalma e Giannina.
Recentemente, Maradona se desentendeu com o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, por causa da formação da comissão técnica, e chegou a ameaçar deixar o cargo.