Maradona teria ameaçado se matar

Buenos Aires – O ex-astro do futebol argentino, Diego Armando Maradona, teria ameaçado suicidar-se neste fim de semana. A informação foi divulgada ontem pelo comentarista esportivo Héctor Cheque Vialo, um famoso ?maradonólogo? no programa ?Futbol, el debate? do canal portenho de TV América 2. ?Maradona, que recebeu a visita dos pais nesse sábado, começou a chorar e ameaçou suicidar-se?, afirmaram os comentaristas. Segundo eles, está com a saúde debilitada e com um elevado nível de estresse por causa de brigas familiares. ?Está discutindo muito com Claudia Villafañe (sua ex-esposa), que está farta do comportamento do ex-marido. Ela ameaçou deixar de ajudá-los nos negócios?.

Esta última ameaça teria assustado o ex-astro, já que Claudia foi a responsável pela reorganização das finanças de Maradona, que há dois anos -quando teve uma overdose de cocaína que quase o matou -estava praticamente falido. Desde fins de 2004, graças à ex-esposa, o ex-astro recompôs seus negócios e o nome Maradona voltou a ser interessante para o business esportivo.

Mão de Deus

Desde quarta-feira à noite, quando foi internado oficialmente para realizar um check-up – mas extra-oficialmente por graves problemas hepáticos, em conseqüência do consumo excessivo de álcool nos últimos meses – a vida de Maradona tornou-se novamente o foco dos colunistas de fofocas e comentaristas esportivos.

O médico pessoal de Maradona há 30 anos, Alfredo Cahe, deixou de lado o otimismo que havia exibido desde quarta. Diante dos jornalistas, admitiu: ?Espero que a mão de Deus continue ajudando o Diego?.  Segundo Cahe, ?Diego está com muitos problemas simultâneos?. ?São problemas hepáticos e há necessidade de que deixe de consumir álcool?, acrescentou. No entanto, destacou que, ?por sorte?, o coração do ex-astro está bem. Segundo os analistas esportivos, o médico de Maradona teme os perigos da personalidade autodestrutiva do ex-jogador, que em outras ocasiões rebelou-se contra os médicos e não seguiu os tratamentos.

?Influências nocivas? de amigos preocupam

O médico Alfredo Cahe afirmou que seu plano é levar Maradona para a Suíça assim que ele se restabelecer. ?A idéia de ir à Suíça é genial, pois lá temos amigos em comum. Se o Diego concordar e ele se recuperar desta, poderemos ir à Suíça?. Cahe considera que na Suíça, longe de Buenos Aires, seu paciente estará afastado das ?influências nocivas? de seus amigos. Nos últimos meses, sem trabalho fixo – no ano passado seu contrato para o programa A Noite do Dez, lançado com sucesso em 2005, não foi renovado -, Maradona voltou a freqüentar bares e discotecas. Os colunistas de fofocas sustentam que o ex-astro retomou a vida desenfreada que o levou à primeira overdose no ano 2000 e que também lhe causou a segunda overdose, em 2004.

Para complicar, Verónica Ojeda, a namorada de Maradona – a primeira relação mais estável desde que se separou de sua ex-esposa, Claudia Villafañe -, não está sendo aceita pela família. Maradona teria tido várias discussões com os parentes ao defender sua relação com Verónica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo