O volante argentino Javier Mascherano disse que o novo técnico da alviceleste, Diego Maradona, já conquistou a seleção argentina com seu carisma e seu comportamento.
A vitória por 1 a 0 contra a Escócia, na estréia de Maradona no comando da seleção, devolveu o entusiasmo a equipe argentina.
“Foi uma experiência entusiasmante. Foi a primeira vez que o treinador nos reuniu. Não posso que estar muito feliz por Maradona, seja como técnico, seja como homem”, disse o jogador, ex-Corinthians e River Plate.
Segundo Mascherano, Maradona “envolveu todos os jogadores do elenco no seu projeto” e fez com que “respirassem um novo clima na concentração”. “A chave do sucesso para o futuro é que todos os jogadores mantenham na seleção o mesmo rendimento que têm com os respectivos clubes”, explicou. Na partida contra os britânicos, Mascherano vestiu a faixa de capitão por indicação do técnico, que elogiou publicamente o jogador antes de estrear no comando da seleção.
A Argentina está em terceiro lugar nas Eliminatórias para a Copa de 2010, empatando com o Chile com 16 pontos, e conseguiu apenas uma vitória nas últimas sete partidas. “Foi muito importante demonstrar à gente na Argentina que os jogadores tem uma mentalidade vencedora. Vencer jogos desse tipo ajuda a transmitir confiança”, disse Mascherano.
O volante descartou a possibilidade de um dia vestir a faixa de capitão também no Liverpool, onde joga há três temporadas.
“Nunca vai acontecer porque tem caras como Steven Gerard e Jamie Carragher que nasceram em Liverpool. Eu me contento de continuar a jogar pelo Liverpool, dar o máximo: é tudo o que me interessa”, concluiu.