Maradona é confirmado como técnico da Argentina

O ex-jogador Diego Maradona, maior ídolo da história do futebol argentino, foi confirmado nesta terça-feira (4) como novo técnico da seleção do país. O nome do craque foi confirmado por Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA).

Maradona assume o lugar de Alfio Basile, demitido no dia 16 deste mês, após a derrota por 1 a 0 para o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os argentinos ocupam a terceira colocação na tabela, com 16 pontos ganhos.

Carlos Bilardo foi nomeado como supervisor da seleção argentina. Sergio Batista e José Luis Brown, que trabalhavam nas categorias de base, serão os auxiliares. A escolha do astro já era esperada desde a semana, já que Maradona havia revelado na última semana que aceitara o convite de Grondona.

Campeão do mundo como jogador em 1986, Maradona tem desempenho fraco como treinador. O astro argentino fracassou no comando do Deportivo Maniyu e do Racing na década de 90. Em 23 jogos, as equipes dirigidas pelo astro venceram apenas três.