O técnico Diego Maradona afirmou neste domingo que vai cumprir o contrato com a seleção da Argentina até a Copa América de 2011, encerrando as especulações sobre sua ida para o Portsmouth, da Inglaterra.

continua após a publicidade

“Pelas minhas veias corre sangue azul e branco. De maneira alguma abandonaria o barco”, afirmou Maradona ao diário esportivo Olé, de seu país. “Digo mais: acertei contrato e aceitei treinar a seleção na Copa América de 2011”, completou o técnico.

Ao longo da semana, a imprensa estrangeira informou o interesse do clube inglês, adquirido pelo árabe Sulaiman Al Fahi, pela contratação de Diego Maradona e também do atacante Lionel Messi, o craque do Barcelona. O Portsmouth gostaria de transformar Maradona em uma espécie de embaixador, capaz de atrair os melhores jogadores do mundo.

Desde que assumiu a Argentina, em novembro de 2008, o treinador festejou duas vitórias e amargou duas derrotas nas Eliminatórias Sul-Americanas. Um dos tropeços foi a goleada histórica para a Bolívia, por 6 a 1, em La Paz. Na próxima rodada, a Argentina enfrentará o Brasil, em casa, e o Paraguai, fora de seus domínios. Atualmente, os argentinos estão em quarto lugar na classificação.

continua após a publicidade