O zagueiro Nicolás Pareja, do Espanyol, será a única surpresa da equipe argentina para os confrontos com Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010. O técnico Maradona também confirmou as presenças de Lionel Messi, Sergio Agüero e Carlitos Tevez.

continua após a publicidade

Nicolás Pareja vai substituir Demichelis, do Bayern de Munique, que ficará de fora por causa de uma lesão no joelho direito. Além de Pareja, o meio-campista Daniel Dátolo, do Napoli, também fará o seu primeiro jogo oficial com a camisa da Argentina. Ele se destacou na vitória por 3 a 2 sobre a Rússia, em amistoso disputado há duas semanas.

Maradona convocou nesta sexta-feira apenas 19 jogadores, que atuam fora do país. Os demais atletas, que jogam na Argentina, só serão conhecidos no dia 30 deste mês.

continua após a publicidade

Em situação complicada na tabela das Eliminatórias, a Argentina precisará vencer o líder Brasil no dia 5 de setembro, em Rosario. Os argentinos somam 22 pontos na tabela, e ocupam a perigosa quarta colocação, a última a garantir vaga no Mundial da África do Sul. No dia 9, o time de Maradona vai enfrentar o Paraguai, fora de casa.

Confira os 19 convocados da seleção argentina:

continua após a publicidade

Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar, Holanda), Juan Pablo Carrizo (Zaragoza, Espanha) e Mariano Andújar (Catania, Itália).

Defensores: Nicolás Burdisso e Javier Zanetti (Inter de Milão, da Itália), Gabriel Heinze (Real Madrid, Espanha), Fabricio Coloccini (Newcastle, Inglaterra) e Nicolás Pareja (Espanyol, Espanha).

Meias: Javier Mascherano (Liverpool, Inglaterra), Fernando Gago (Real Madrid), Maximiliano Rodríguez (Atlético de Madrid, Espanha), Jonás Gutiérrez (Newcastle) e Jesús Datolo (Napoli, Itália).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona, Espanha), Sergio Agüero (Atlético de Madrid), Carlos Tevez (Manchester City, Inglaterra), Ezequiel Lavezzi (Napoli), Diego Milito (Inter de Milão) e Lisandro López (Lyon, França).