Maradona comanda “ressureição” argentina diante da França

Comentando a vitória da seleção dirigida pelo técnico Diego Maradona por 2-0 diante da França, a imprensa argentina enfatizou que o ídolo do país “ressuscitou a mística” de sua equipe, trazendo de volta a “garra” que caracteriza o estilo argentino de jogar futebol.

Com o resultado, Maradona continua com um aproveitamento de 100% no comando do time. Além da vitória da última quarta-feira, o ídolo argentino havia vencido a Escócia em sua estréia como técnico, pelo placar de 1-0, em novembro do ano passado. “A Argentina derrotou a França com lances de bom futebol”, define o jornal Clarín. A imprensa argentina também destacou a boa atuação do volante Javier Mascherano, que atua no Liverpool, da Inglaterra. “Mascherano e mais dez”, indica uma das manchetes argentinas.

“Queria mística, queria garra, queria coragem e isso sobrou à seleção”, continua o Clarín, ressaltando que todas as apostas de Maradona funcionaram. O técnico manteve como goleiro titular Juan Pablo Carrizo, apesar de suas discretas atuações pela Lazio, assim como escalou Jonás Gutiérrez e não abriu mão do craque Lionel Messi.

Já o diário Olé, a principal publicação esportiva do país, traz a manchete “Air France” e reitera que “a seleção de Maradona decola”. Em geral, os jornais argentinos ressaltaram a vitória sobre a atual vice-campeã mundial como passo fundamental dar novo fôlego à equipe de Maradona nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Apesar de não correr risco de ficar de fora do próximo Mundial, a seleção argentina não brilha nas Eliminatórias, ocupando apenas a 3ª posição, com a mesma pontuação do Chile, que está em 4º. A Argentina está logo atrás do Brasil, que soma 17 pontos, e do Paraguai, líder disparado, com 23 tentos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna