A volta do zagueiro Walter Samuel após mais de um ano ausente foi a principal novidade na convocação feita por Diego Maradona para o amistoso entre Argentina e Alemanha, no dia 3 de março, que deve servir de base para a lista da Copa do Mundo, na África do Sul.

continua após a publicidade

“Nós vamos jogar essa partida pensando já no Mundial, pensando nos 23 que vão estar juntos nos 25 dias antes da Copa”, afirmou Maradona. Apesar de ter dito que “todos são testados”, o técnico anunciou que “já avisei 50% dos jogadores que vão ao Mundial, com o restou vou ir falando”. O treinador, porém, não revelou os nomes.

A maioria dos jogadores convocados atua no futebol europeu. Sobre o retorno de Samuel, Maradona explicou que o zagueiro aumentou seu nível e, por isso, pode disputar a Copa do Mundo. Outra volta é a de Burdisso, que perdeu espaço na seleção quando era reserva da Inter de Milão, mas agora é titular da Roma.

A convocação não tem surpresas e apresenta nomes rotineiros na lista de Maradona, como Lionel Messi e o capitão Javier Mascherano. Verón, Clemente Rodríguez e Nicolás Otamendi foram os jogadores que atuam na Argentina que foram convocados.

continua após a publicidade

Martin Palermo não foi lembrado, já que Maradona teme que ele perca a condição de titular do Boca Juniors caso viaje. O treinador da seleção argentina disse anteriormente que o atacante tem 80% de chances de disputar o Mundial da África do Sul.

O duelo com a Alemanha será o último confronto de grande nível da Argentina antes da Copa. No dia 24 de maio, a equipe vai enfrentar o Canadá, em Buenos Aires, como comemoração dos 200 anos de independência e despedida antes da viagem para a África do Sul. A Argentina está no Grupo B do Mundial, ao lado de Nigéria, Grécia e Coreia do Norte.

continua após a publicidade

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Sergio Romeo (AZ Alkmaar, Holanda), Mariano Andújar(Catania, Itália).

Defensores: Clemente Rodríguez (Estudiantes), Nicolás

Otamendi (Vélez Sarsfield), Walter Samuel (Inter de Milão,

Itália), Nicolás Burdisso (Roma, Itália), Martín Demichelis (Bayern de Munique, Alemanha), Gabriel Heinze (Olimpyque de Marselha, França).

Meio-campistas: Mario Bolatti (Fiorentina, Itália), Javier

Mascherano (Liverpool, Inglaterra), Juan Sebastián Verón

(Estudiantes, Javier Pastore (Palermo, Itália), Jonás

Gutiérrez (Newcastle, Inglaterra), Angel Di María (Benfica,

Portugal), Jesús Dátolo (Olimpiacos, Grécia).

Atacantes: Carlos Tevez (Manchester City, Inglaterra), Lionel Messi (Barcelona, Espanha), Gonzalo Higuaín (Real Madrid, Espanha), Diego Milito (Inter), Sergio Agüero (Atlético de Madrid, Espanha).