Maradona, 3 quilos mais leve, volta quinta à Argentina

Maradona voltará nesta quinta-feira a Buenos Aires, após passar uma semana e meia na Itália para um período de descanso e dieta rigorosa em um spa. O técnico da seleção argentina abandonou inesperadamente o país no domingo retrasado, sem avisar o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Julio Grondona, que se mostrou surpreendido com a atitude do treinador.

Maradona, que nos últimos meses vinha ganhando peso,

perdeu três quilos (dos seis que planejava perder) graças a uma dieta de 600 calorias diárias. Na quinta-feira, dia de seu retorno, o treinador anunciará a convocação da seleção argentina para o amistoso contra a Gana, no próximo dia 30, em Córdoba (ARG).

E na sexta-feira Maradona deve entregar a lista dos jogadores convocados para os jogos contra Peru, em casa, e Uruguai, fora, pelas duas rodadas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Na quinta posição no qualificatório para o Mundial e seriamente ameaçados de ficar fora da competição na África do Sul, a Argentina e Maradona estarão sob forte pressão nos dois confrontos.

Para completar, Maradona anda com a sua vida complicada fora de campo: os torcedores argentinos exigem a demissão do técnico, a Justiça argentina embargou um apartamento do ex-jogador por causa de condomínios não pagos e a família de sua namorada intervém cada vez mais em sua vida. De quebra, a mãe de uma de suas filhas, oriundas de um caso extraconjugal, exige mais dinheiro do ídolo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna