Quando Flamengo e Atlético começarem a decidir o título da Copa do Brasil, o Maracanã passará a ser o estádio que mais abrigou finais da competição nacional. Até a temporada de 2013, o palco carioca estava empatado com o Estádio Olímpico, em Porto Alegre – sete decisões para cada um.

continua após a publicidade

Além do Maracanã e do Olímpico, o Mineirão, em Belo Horizonte, e o Morumbi, em São Paulo, aparecem na sequência com cinco decisões de Cpa do Brasil. No caso das finais em Minas Gerais, todas foram com mando do Cruzeiro – único time do Estado a figurar em uma decisão do torneio. No Morumbi, além do São Paulo, dono do estádio, Palmeiras e Corinthians já decidiram a competição nacional neste palco.

 

A Vila Capanema, estádio do Paraná Clube, também entrou para o seleto grupo dos estádios que já abrigaram decisões da competição nacional. O Durival Britto, inclusive, foi o segundo estádio paranaense a receber duelos decisivos da Copa do Brasil. Nas temporadas de 2011 e 2012, o torneio nacional foi decidido no Couto Pereira. Porém, a exemplo do que aconteceu quarta-feira, no empate por 1 x 1 entre Flamengo e Atlético, os resultados não foram bons para o Coritiba, que acabou amargando duas vezes o vice-campeonato.

continua após a publicidade

 

Outros estádios do futebol brasileiro que também já tiveram a honra de receber algumas decisões da Copa do Brasil, foram o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, estádio do Juventude, campeão de 1999; o Heriberto Hulse, em Criciúma-SC, e o Jaime Cintra, em Jundiaí-SP. (LF)

continua após a publicidade