Em razão das condições desfavoráveis de mar, a segunda bateria da terceira etapa, que seria disputada no último domingo, na praia do Forte, em Cabo Frio, foi transferida para o dia 29 de abril, em Boa Esperança (MG). Neste local, também serão realizadas as duas últimas etapas da competição.

continua após a publicidade

A terceira etapa do Toyota Jet Ski, que corresponde ao 19.º campeonato brasileiro, disputada no último final de semana, na praia do Forte, em Cabo Frio, no litoral fluminense, foi prejudicada pelas condições de mar, no último domingo. A primeira série de bateria foi disputada integralmente no sábado, mas no dia seguinte ventou forte, choveu e as condições marítimas não estavam propícias. Para preservar a segurança dos pilotos, a direção de prova resolveu suspender as baterias, que agora serão disputadas no dia 29 de abril, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG).

Para efeito de resultado da terceira etapa do Toyota Jet Ski, somente após a realização da segunda série de baterias, é que será conhecido o vencedor de cada uma das 11 categorias. Entretanto, de acordo com o regulamento, a classificação do campeonato é feita pela somatória das baterias. Os resultados do sábado estão somados à classificação geral. Em Boa Esperança, as disputas vão acontecer de 29 de abril a 1.º de maio, em um total de cinco baterias para cada categoria, exceto na Super-Course segunda da terceira etapa e mais quatro das duas últimas etapas.

A categoria Supercourse, que é disputada em apenas uma bateria por etapa, foi à única realizada no domingo, pois ainda havia condições no momento de sua realização. A vitória ficou com o gaúcho Nélio Azeredo dos Santos, de Canoas, seguido pelo paulistano Denísio Casarini Filho, que lidera a disputa. O terceiro colocado foi o carioca Fágner Teixeira. Na mesma disputa é tirada a classificação para a Supercourse Máster e o vencedor foi o paulistano Sérgio Luisi, que assumiu a liderança do campeonato. Na segunda posição ficou seu conterrâneo Plínio Ranieri Filho, seguido por Ricardo Maynard, de Itanhaém (SP). Reinaldo Cangueiro, de Fernandópolis (SP), que era o líder, ficou em quinto lugar e agora ocupa o segundo lugar no campeonato.

continua após a publicidade