Divulgação |
Inspetores da Fifa conheceram o Joaquim Américo concluido. |
A apresentação da maquete do Estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada, foi um dos pontos altos da visita da comissão de inspeção da Fifa ao Brasil. O projeto do estádio rubro-negro foi o único exposto em detalhes aos inspetores do órgão máximo do futebol mundial.
A candidatura de Curitiba a uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 foi mostrada à Fifa no dia 25 de agosto, em um hotel no Rio de Janeiro. Representantes da prefeitura de Curitiba, governo do Estado e do Atlético defenderam a capital paranaense. O diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann, foi o responsável por apresentar o projeto da Arena. O diretor técnico Antônio Carlos Gomes mostrou à Fifa o CT do Caju, que pode hospedar alguma seleção durante o mundial.
Divulgação |
Miniatura do projeto foi levada pro Rio de Janeiro. |
O vereador Mario Celso Cunha, que participou da apresentação, voltou otimista do Rio de Janeiro. Ele disse que os inspetores da Fifa fizeram vários elogios à capital paranaense, que optou por uma mostra técnica, com dados sobre a infra-estrutura do município.
Depois de assistir às exibições de 13 municípios, os inspetores Hugo Salcedo, Jaime Byrom, Jorge Batista, Walter Gagg e Jaime Yarza visitaram Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e o próprio Rio de Janeiro. Eles voltaram para a Europa no último domingo. A Fifa deve confirmar o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 no dia 31 de outubro. A decisão sobre as cidades que receberão os jogos fica para outubro do ano que vem.