Maquete da conclusão da Baixada está pronta

A apresentação da maquete do Estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada, foi um dos pontos altos da visita da comissão de inspeção da Fifa ao Brasil. O projeto do estádio rubro-negro foi o único exposto em detalhes aos inspetores do órgão máximo do futebol mundial.

A candidatura de Curitiba a uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 foi mostrada à Fifa no dia 25 de agosto, em um hotel no Rio de Janeiro. Representantes da prefeitura de Curitiba, governo do Estado e do Atlético defenderam a capital paranaense. O diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann, foi o responsável por apresentar o projeto da Arena. O diretor técnico Antônio Carlos Gomes mostrou à Fifa o CT do Caju, que pode hospedar alguma seleção durante o mundial.

Divulgação
Miniatura do projeto foi levada pro Rio de Janeiro.

O vereador Mario Celso Cunha, que participou da apresentação, voltou otimista do Rio de Janeiro. Ele disse que os inspetores da Fifa fizeram vários elogios à capital paranaense, que optou por uma mostra técnica, com dados sobre a infra-estrutura do município.

Depois de assistir às exibições de 13 municípios, os inspetores Hugo Salcedo, Jaime Byrom, Jorge Batista, Walter Gagg e Jaime Yarza visitaram Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e o próprio Rio de Janeiro. Eles voltaram para a Europa no último domingo. A Fifa deve confirmar o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 no dia 31 de outubro. A decisão sobre as cidades que receberão os jogos fica para outubro do ano que vem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo