O ex-treinador do Real Madrid, Manuel Pellegrini, criticou neste sábado o clube espanhol, que sob o seu comando na última temporada não conquistou nenhum título. O técnico falou sobre a sua demissão para a vinda do português José Mourinho, campeão da Liga dos Campeões pela Inter de Milão.
“Tive que sair por decisão do presidente (Florentino Perez). Se eu tivesse vencido o Liga Espanhola também estaria fora. Pensei que teria mais tempo. E não por ser arrogante, mas sim por minha capacidade”, disse o técnico, em entrevista ao jornal chileno El Mercúrio.
Manuel Pellegrini chegou ao Real Madrid após fazer boas campanhas pelo Villarreal. Ele falou que a equipe foi montada de forma errada. “Na minha opinião, a área técnica do clube, onde estavam Jorge Valdano e outros, além do treinador, deviam ter uma maior influência no plantel, como ocorre em todos os times, menos neste”, disparou o chileno, que chegou a fazer uma analogia a uma banda de rock.
“Se levam os melhores jogadores, mas não os melhores para a posição que precisa. O Real Madrid tem os melhores guitarristas, mas se eu peço para eles tocarem piano, não farão tão bem”, comparou Pellegrini, que tem o objetivo de dirigir a seleção chilena, hoje treinada pelo argentino Marcelo Bielsa.