Acabou a novela. O zagueiro Manoel embarcou ontem à noite para Belo Horizonte e hoje assina contrato com o Cruzeiro. Pela manhã, o ex-jogador do Atlético fará os exames médicos e depois deve acertar os últimos detalhes do contrato, como o tempo de duração. “Estamos indo para o Manoel fazer os exames médicos. Entre os clubes está tudo certo, entre o Manoel e o Cruzeiro também, mas temos que acertar ainda a parte burocrática e assinar os documentos. Estamos decidindo ainda algumas coisas burocráticas e esperamos que até amanhã (hoje) no final do dia possamos acertar tudo”, disse o empresário do defensor, Neco Cirne, à Tribuna 98 no aeroporto Afonso Pena, minutos antes de embarcar para a capital mineira. Junto com Manoel e o empresário estava o diretor de futebol da Raposa, Alexandre Mattos.
A tendência é que tudo seja resolvido hoje mesmo para que à noite o zagueiro já retorne para Curitiba para acertar a rescisão com o Atlético e também resolver algumas coisas pessoais. Ainda sem poder falar com a imprensa, Manoel, com um sorriso no rosto e falando com alguns torcedores no aeroporto, apenas ressaltou que nada estava definido ainda, mas que tudo está encaminhado para se definir hoje. No domingo à noite ele já havia conversado com a família a respeito da transferência.
Como a Tribuna 98 já havia antecipado, o zagueiro terá 50% dos seus direitos adquiridos pelo Cruzeiro por aproximadamente três milhões de euros (cerca de R$ 9,6 milhões). Os últimos ajustes foram feitos ontem à tarde, após uma reunião entre Neco Cirne, Alexandre Mattos e Mário Celso Petraglia.
Assim, termina a novela que ganhou ares de drama após a eliminação do Rubro-Negro na Libertadores. Manoel foi afastado do time, segundo nota oficial por problemas disciplinares, e só foi reintegrado semana passada, ficando no banco de reservas na vitória por 3×1 sobre o Figueirense, no último domingo.
Neste período, ele, juntamente com seu empresário, entrou na Justiça pedindo a rescisão do contrato, alegando falta de pagamentos de premiações, além de assédio moral, devido às acusações na nota oficial. Porém, o pedido foi negado. Uma polêmica que, a partir de agora, fica apagada no passado. “Acabou-se a situação do Manoel e agora é vida nova para o Atlético, vida nova para o Manoel e vamos tocar em frente”, resumiu Neco Cirne.