O clima no Atlético é de alívio. Após a vitória diante do Botafogo e a conseqüente fuga contra o rebaixamento, o Furacão iniciou os treinamentos ontem visando o último jogo da temporada contra o Barueri, domingo, às 17 horas, em Presidente Prudente.
Para esta partida, o meia Paulo Baier está fora por ter levado o terceiro cartão amarelo na última rodada. O lateral Nei está com problemas na renovação de contrato e foi deixado de fora por opção da diretoria. Em compensação, Alex Mineiro e Manoel voltam de suspensão.
O zagueiro acredita que o rubro negro tem condições de buscar a vitória e a vaga para competição internacional. “Agora é outro clima. Estávamos em uma situação difícil, mas conseguimos nossa meta. Agora é lutar e trabalhar para conseguirmos a vaga para a Copa Sul-Americana”, revelou.
Manoel, considerado a grande revelação do Atlético neste campeonato brasileiro, diz que o segredo do sucesso é o trabalho. “Sempre trabalhei pra chegar onde estou. Quero agradecer ao grupo, que sempre me apoiou e ao professor Lopes, que me deu a oportunidade e eu soube aproveitar”, salientou. “Apenas após a chegada do Lopes é que conseguimos somar os pontos que precisávamos. A temporada 2009 não foi fácil”, concluiu.