Três jogos fora de casa: Cruzeiro, Botafogo e Internacional. Esta é a sequência do Corinthians no Campeonato Brasileiro depois da vitória deste sábado contra o Sport (3 a 0) no Itaquerão.
Para Mano Menezes, essa é hora de a equipe mostrar que pode vencer como visitante. “Tenho certeza que a nossa equipe vai voltar a vencer fora de casa logo logo, e pode ser quarta-feira (contra o Cruzeiro)”, afirmou o treinador. “O ambiente no time fica melhor quando você vence.”
A sequência difícil e pouco comum tem uma explicação. O jogo contra o Botafogo, que será disputado em Manaus, teve uma inversão de mando. Para testar o Itaquerão antes da Copa do Mundo, a CBF trocou o mando de jogo. O Corinthians enfrentou o Botafogo como mandante no primeiro. E agora jogará como visitante. Por isso a série de três jogos consecutivos fora de casa.
Esse não é o único problema. Depois desses três jogos, o Corinthians também será a obrigado a jogar longe do Itaquerão como mandante. O clube foi punido com a perda de um mando de campo por causa da briga entre torcedores no clássico contra o São Paulo.
A pena deverá ser cumprida contra o Vitória, dia 22. Na partida seguinte, o Corinthians, também como visitante, encara o Palmeiras. Pelo Brasileirão, o time só volta ao Itaquerão, dia 2 de novembro, contra o Coritiba.
“Serão cinco jogos (como visitante). Certamente não vamos perder as cinco”, disse Mano. “Vamos trabalhar para vencer mesmo com dificuldades como será contra o Cruzeiro, que vocês (jornalistas) dizem que já é o virtual campeão.”