Sem poder contar com Alessandro, que se recupera de uma fratura na face, Balbuena, suspenso, e Jucilei, lesionado, o técnico Mano Menezes foi obrigado a improvisar para escalar um lateral-direito no Corinthians no coletivo que comandou na manhã desta quarta-feira, no Parque São Jorge.
O treinador escalou Marcelinho, atacante de origem, no setor. Porém, o jogador atuou como um falso lateral, pois Boquita e Elias, mesmo escalados no meio-campo, também se revezaram na função pelo lado direito. Mano Menezes prepara a equipe que enfrentará o Náutico, no próximo sábado, às 19h30, no Pacaembu, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o lateral-esquerdo Escudero, que volta ao time depois de ficar sete meses afastado depois de romper os ligamentos do joelho esquerdo, treinou normalmente nesta quarta-feira e deverá ser escalado como titular no sábado, opção já admitida por Mano Menezes.
Outra novidade no treino coletivo desta quarta-feira foi a entrada de Diego no lugar do zagueiro Chicão, que reclamou de dores musculares e ficou fazendo tratamento. O titular, porém, foi apenas poupado e deverá estar em campo para encarar o Náutico.