Não bastassem as ausências do meia Douglas e do atacante Jorge Henrique, o técnico Mano Menezes terá mais um problema para escalar o Corinthians neste início de Campeonato Paulista. Wellington Saci deixou a partida contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, lesionado e dificilmente poderá estar em campo no próximo sábado contra o Oeste, às 17 horas, novamente no Estádio do Pacaembu.

continua após a publicidade

“Foi uma pancada muito forte”, declarou o jogador, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e teve que ser substituído no segundo tempo. No lugar dele entrou Diogo, ex-Sport, que fez o segundo gol corintiano no confronto e tem grande chance de ser mantido entre os titulares.

“O Diogo é um jogador originário do meio-de-campo e traz consigo as características de quem sabe jogar ali. Ele fez uma série de jogadas pela direita e foi premiado com o gol em um chute bonito de fora da área”, elogiou Mano.

Além de Douglas, Jorge Henrique e Wellington Saci, o Corinthians tem outros atletas no departamento médico e que ainda não estão à disposição do treinador: casos de Ronaldo, Acosta e Marcelo Oliveira. “Neste tipo de situação, é sempre preciso pensar rápido para encontrar uma solução”, afirmou o técnico corintiano.

continua após a publicidade

No entanto, Mano Menezes rechaçou a possibilidade de o Corinthians estar com azar neste início de ano. “Não acredito em sorte e azar, se acreditasse não iria trabalhar tanto. Vamos ter estes jogadores lesionados lá na frente e agora vamos dar condições para aqueles que precisam entrar em campo e atuar bem. Se você consegue ganhar mesmo em momentos de dificuldades, consegue sair bem desta situação”, finalizou.