O Barcelona deu, neste sábado, uma aula de futebol em Wembley, ao vencer o Manchester United por 3 a 1 e levantar pela quarta vez o título da Liga dos Campeões. Um dos alunos presentes ao templo do futebol inglês foi o técnico Mano Menezes que, como não poderia ser diferente, ficou encantado com o que viu.

continua após a publicidade

“O Barcelona é o exemplo de time em que a grande diferença está no suporte coletivo que permite aos talentos individuais aparecerem para decidir, como acontece na maioria dos seus jogos”, analisou o técnico da seleção brasileira.

Mano, que tem em suas mãos alguns dos melhores jogadores do mundo, exalta o poder da equipe espanhola. “Só não é um time perfeito porque a perfeição não existe. Mas, jogando desse jeito, o Barcelona se torna quase imbatível.”

O treinador da seleção brasileira viu dois brasileiros participarem do jogo: o lateral-direito Daniel Alves e o lateral-esquerdo, improvisado na direita, Fábio. Anderson, pelo Manchester, e Adriano, do Barça, ficaram no banco de reservas.

continua após a publicidade

O técnico da seleção volta ao Brasil no domingo à noite. Na terça-feira, estará em Goiânia com o grupo brasileiro que, no dia 4 de junho, encara a Holanda no Serra Dourada.