Mano Menezes respondeu com ironia, hoje, ao presidente do Santos. O técnico da seleção brasileira foi questionado ainda sobre o atacante Neymar durante um evento de um dos patrocinadores da CBF (entidade que dirige o futebol nacional).
Na última quinta-feira, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro disse que fica com “uma pulga atrás da orelha” quando pensa na relação entre Mano Menezes, Andres Sanches e o Corinthians. O cartola falou de uma “estranha coincidência” o fato de nenhum corintiano ter sido chamado para os amistosos da seleção que antecederam a semifinal da Libertadores e reclamou ainda do desgaste que sofreu Neymar.
Inicialmente, Mano tentou não responder, mas foi mais objetivo quando questionado sobre Neymar.
“O Neymar jogou três partidas, mais ou menos uma a cada 6 dias. Isto não é capaz de desgastar o jogador. Se ele ficasse aqui no Brasil, talvez jogasse mais [partidas] pelo Santos”, afirmou o treinador da seleção, que descartou qualquer cansaço psicológico do atacante. “Mentalmente? não jogamos nada decisivo. Nada que desgaste mentalmente”, completou, rindo.
Antes de Mano, a CBF, através do diretor de seleções, Andres Sanches, e José Maria Marin, presidente da entidade, já haviam respondido, assim como o presidente e vice do Corinthians.
Luis Alvaro fez a insinuação um dia depois do Santos perder para o Corinthians por 1 a 0 na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. O confronto de volta será nesta quarta-feira, no Pacaembu. O alvinegro da capital precisa do empate para avançar.
Mano disse que assistirá à partida, mas não do estádio.