O técnico Mano Menezes confirmou na tarde desta segunda-feira a dispensa do zagueiro e lateral-direito Mário Fernandes e avisou que não convocará outro jogador para o amistoso com a Argentina, quarta-feira, pelo Superclássico das Américas.

continua após a publicidade

Em nota publicada no site da CBF, Mano afirmou ter recebido uma mensagem da diretoria do Grêmio e outra do próprio jogador explicando os “motivos estritamente pessoais” que o fizeram pedir a dispensa. “O jogador está desconvocado e não será chamado substituto para a vaga”, registrou a nota.

O treinador, que disse respeitar a decisão, garantiu que o pedido não prejudicará a situação de Mário Fernandes na seleção brasileira. O atleta do Grêmio já havia afirmado que pretende voltar a defender o Brasil “futuramente”.

Esta era a segunda convocação do jogador para a seleção. A primeira ocorrera há duas semanas, quando defendeu o Brasil no jogo de ida do Superclássico com a Argentina, em Córdoba. Com apenas 20 anos, Mário Fernandes é cotado para disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

continua após a publicidade

O jogador do Grêmio surpreendeu nesta segunda ao não embarcar para Belém, local do amistoso, no horário previsto para se juntar à seleção, às 5h30. O atleta chegou a receber uma outra passagem da CBF, com o voo remarcado, mas informou que não se apresentaria para o jogo.

O pedido de desconvocação foi confirmado horas depois através de comunicado oficial do Grêmio. O clube explicou que “o jogador está totalmente focado no Grêmio, onde continuará realizando seu trabalho da melhor maneira possível”. Mário Fernandes voltará a treinar normalmente no clube nesta terça-feira. Em má fase no Brasileirão, o time gaúcho ocupa a 13ª colocação da tabela, com 33 pontos.

continua após a publicidade