O técnico Mano Menezes confirmou nesta quinta-feira as expectativas sobre a montagem da equipe que vai enfrentar o Penapolense, domingo, em Penápolis, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Jadson e Fábio Santos serão as novidades no time que precisa vencer para não correr o risco de ser eliminado precocemente do Estadual.

continua após a publicidade

Conforme já era esperado, Jadson, que não enfrentou o São Paulo por força de contrato entre os dois clubes, volta a equipe no lugar de Renato Augusto. Na lateral esquerda, Fábio Santos vai fazer sua primeira partida na temporada, mandando para o banco de reservas o ex-ponte-pretano Uendel. O campeão mundial foi submetido a uma cirurgia no abdômen no início da temporada.

As novidades apareceram no treino coletivo comandado por Mano nesta tarde, no CT do Parque Ecológico. O treinador já havia avisado que Renato Augusto e Fábio Santos não poderiam atuar juntos no time, porque os dois ainda estão recuperando a forma física. Acabou sobrando para o meia, que vai para o banco ao lado de Danilo e Emerson.

Na esquerda, a entrada de Fábio Santos promete dar maior consistência defensiva, uma vez que Uendel, titular durante todo o Paulistão, sobe muito ao ataque e não consegue recompor. Muitos gols sofridos pelo Corinthians no Estadual saíram pelas costas do lateral.

continua após a publicidade

Outra mudança será no banco de reservas. Valter, reserva direto de Cássio, passou por uma cirurgia de hérnia durante a semana e vai ficar um mês afastado dos gramados. Danilo Fernandes agora é quem ficará como opção para o técnico Mano Menezes durante os jogos.

Precisando vencer o Penapolense e torcendo pelo São Paulo contra o Ituano, o Corinthians será escalado com: Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Romarinho e Luciano.

continua após a publicidade