O técnico Mano Menezes depende da condição física do zagueiro Bruno Rodrigo e de Leandro Damião para definir a escalação do Cruzeiro para o clássico contra o Atlético-MG, domingo, no Mineirão, pela 25.ª rodada do Brasileirão. Os dois se recuperam de contusão e treinaram em separado nesta sexta-feira.
Mano, entretanto, garantiu que Alisson vai jogar, mesmo tendo voltado só na quinta-feira da seleção olímpica. . “O Alisson, desgastado ou não, ele vai para o clássico. Já descansou bastante, um dia de descanso (risos). É menino, depois ele descansa mais, porque agora nós precisamos muito dele”, argumentou o treinador.
Em 13.º lugar no Brasileirão, o Cruzeiro encara neste domingo um time que tem 20 pontos a mais e briga pelo título. Mano Menezes confia, entretanto, que o clássico motiva os jogadores a se doarem em dobro.
“Se existe um jogo onde você não precisa se preocupar com mobilização esse é o clássico. Você precisa ter a preocupação até de segurar um pouco a empolgação, controlar os ânimos. O Cruzeiro deu uma demonstração no primeiro clássico do Campeonato Brasileiro, que tem grande capacidade, e é isso que vamos procurar fazer. Iniciamos uma recuperação, o torcedor sentiu e viu isso. É esse comportamento que vamos levar para dentro de campo”, prometeu.