Os médicos do Grêmio serão fundamentais para ajudar o técnico Mano Menezes a escalar a equipe para o jogo de quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, que vale vaga na decisão da Libertadores. Só depois de conversar com os profissionais da saúde é que o técnico saberá se poderá contar com o meia Tcheco, o volante Lucas e o atacante Tuta. A equipe está concentrada em Itu para o duelo.

continua após a publicidade

Tcheco vem sofrendo há mais de um mês com uma lesão muscular. No jogo de ida contra o Santos, no Olímpico, ele fez o primeiro gol na vitória por 2 a 0 e depois foi substituído. "Eu estou muito otimista", disse o camisa 10, que foi poupado do jogo de sábado, do qual Tuta saiu, ainda no primeiro tempo, reclamando de dores na coxa direita. "Fui dar um pique, e a coxa deu uma contraída", disse o atacante. Edmilson e Amoroso, respectivamente, são os substitutos que estão à disposição.

O caso de Lucas é diferente: o jogador ficou mais de um mês sem jogar e voltou no mistão que levou de 3 a 0 do Botafogo no Maracanã. Um dos destaques do time nos últimos tempos, capitão da seleção sub-20 que vai disputar o Mundial, ele diz que está pronto para a batalha. "Fiquei mais de 40 dias parado, mas estou à disposição para o jogo de quarta-feira", disse Lucas, que já está negociado com o Liverpool.

continua após a publicidade