Mano Menezes pede tempo para entrosar o time

Mano Menezes gostou da vitória do Corinthians sobre o Bragantino, por 2 a 1, na noite de quarta-feira, no Pacaembu, em jogo que marcou a estreia do lateral-esquerdo Roberto Carlos com a camisa corintiana. O treinador, no entanto, disse estar consciente de que o time precisará de tempo para ganhar entrosamento. Por isso mesmo, ele pede paciência para a torcida.

“Falta entrosamento e ritmo. Não se têm dúvidas da qualidade desses jogadores, mas ainda vão apresentar erros acima da média. São fatores naturais para início de temporada”, afirmou Mano Menezes, que também comentou sobre a atuação dos dois principais astros corintianos. “O Roberto Carlos fez uma boa estreia, mas o Ronaldo teve algumas dificuldades, normal de um primeiro jogo.”

Apesar de reclamar da falta de entrosamento, Mano Menezes deve continuar o rodízio de jogadores que tem feito nas primeiras rodadas do Paulistão. A tática é não forçar muito o ritmo, para que todos estejam em boas condições na disputa da Libertadores – a estreia corintiana será em fevereiro.

Diante disso, o meia Tcheco e os atacantes Ronaldo e Iarley devem ser poupados no jogo de domingo, quando o Corinthians enfrenta o Oeste, em Araraquara. Além disso, o meia Danilo ainda não deve estrear na próxima rodada do Paulistão, porque está fora da forma física ideal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo