Mano Menezes pede para seleção separar festa do jogo

O técnico Mano Menezes fez um alerta nesta segunda-feira. Segundo ele, a seleção brasileira precisa saber separar o momento de festa para Ronaldo do restante do jogo desta terça, contra a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo. O objetivo do amistoso é homenagear o atacante que está se despedindo, mas também é importante conquistar a vitória para o Brasil.

“É bem possível fazer grande parte do jogo pensando nele, como resultado e atuação, e não abrir mão de uma festa bonita que a gente pretende fazer para o Ronaldo”, avaliou Mano, que irá colocar o já aposentado atacante para jogar apenas nos 15 minutos finais do primeiro tempo.

“Vai ser um jogo com caráter de amistoso oficial. Tem a responsabilidade cada vez que a seleção entra em campo. Precisa buscar o resultado, que, para a gente, é importante para buscar confiança”, afirmou Mano. “E teremos 15 minutos em que o jogo passa a ter caráter mais festivo.”

Até agora, Mano já comandou a seleção em sete amistosos, somando quatro vitórias (Estados Unidos, Irã, Ucrânia e Escócia), duas derrotas (Argentina e França) e um empate (Holanda). E o jogo com a Romênia ainda será o último teste antes da Copa América, marcada para julho, na Argentina. Por isso, o treinador sabe da importância do compromisso desta terça-feira, sem esquecer também das homenagens para Ronaldo. “Será um prazer participar dessa festa”, completou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo