O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, aprovou o sistema sem atacante fixo na goleada contra o Japão, por 4 a 0, hoje, na Polônia.

continua após a publicidade

O jogo em Wroclaw encerrou a excursão de nove dias da seleção na Europa. Na semana passada, o time havia derrotado o Iraque, por 6 a 0, em Malmö, na Suécia.

“Estou muito contente. Internamente, nós estamos trabalhando com essa ideia de deixar o time sem uma referência no ataque há bastante tempo. Antes, não havia se encaixado. Agora temos os jogadores de meio-campo capazes de fazer isso”, afirmou o treinador.

Na Polônia, o time atuou com Ramires, Paulinho, Kaká, Oscar e Hulk no meio. Já Neymar jogou mais avançado. Pelo esquema armado por Mano, Neymar, Oscar, Hulk e Kaká atuam sem uma posição fixa no campo. Eles se revezam durante toda a partida.

continua após a publicidade

 

“Além da vitória, a seleção mostrou que passa por uma fase que a saída de jogador e a entrada de outro não muda tanto a produção. Foi possível ver isso com a saída de Marcelo [que se contundiu no domingo]. A sistematização ficou firme e consistente. É isso que vamos fazer a partir de agora, aumentar a confiança interna, acreditando muito nesta capacidade. A partir de agora, a tendência é crescer muito”, acrescentou o técnico.

continua após a publicidade

 

No dia 30, Mano convoca a seleção para o último amistoso da seleção neste ano. Será contra a Colômbia, no dia 14, nos EUA. O treinador deverá manter mais de 80% do grupo que participou dos jogos deste mês.