No rápido treino tático que comandou na tarde desta segunda-feira, o técnico Mano Menezes fez seis mudanças em relação ao time titular no empate com a Holanda, no último sábado, em Goiânia. Assim, a escalação da seleção brasileira para o amistoso com a Romênia, nesta terça, no Pacaembu, em São Paulo, deve ter Victor, Maicon, David Luiz, Henrique, Sandro e Elias como novidades.
Como Mano dispensou Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires por desgaste físico, quatro mudanças já eram esperadas no amistoso com a Romênia. Mas o técnico resolveu trocar mais dois jogadores, tirando Lucas Leiva e Elano para formar um novo meio-de-campo com Henrique, Sandro e Elias. Enquanto isso, o trio de ataque foi mantido com Neymar, Fred e Robinho.
Assim, a seleção brasileira deve entrar em campo para enfrentar a Romênia nesta terça-feira com a seguinte formação: Victor; Maicon, Lúcio, David Luiz e André Santos; Henrique, Sandro e Elias; Neymar, Fred e Robinho. E, diante disso, o principal candidato para ser substituído pelo homenageado Ronaldo, logo aos 30 minutos do primeiro tempo, é o atacante Fred.
Ronaldo jogará apenas nos 15 minutos finais do primeiro tempo, para marcar a sua despedida da seleção brasileira – depois, receberá homenagens durante o intervalo do jogo. Nesta segunda-feira, inclusive, o já aposentado atacante participou do treinamento comandado por Mano Menezes no Pacaembu, mas entrou na atividade apenas na hora do treino recreativo (rachão).