Mano Menezes faz 6 mudanças na escalação da seleção

No rápido treino tático que comandou na tarde desta segunda-feira, o técnico Mano Menezes fez seis mudanças em relação ao time titular no empate com a Holanda, no último sábado, em Goiânia. Assim, a escalação da seleção brasileira para o amistoso com a Romênia, nesta terça, no Pacaembu, em São Paulo, deve ter Victor, Maicon, David Luiz, Henrique, Sandro e Elias como novidades.

Como Mano dispensou Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires por desgaste físico, quatro mudanças já eram esperadas no amistoso com a Romênia. Mas o técnico resolveu trocar mais dois jogadores, tirando Lucas Leiva e Elano para formar um novo meio-de-campo com Henrique, Sandro e Elias. Enquanto isso, o trio de ataque foi mantido com Neymar, Fred e Robinho.

Assim, a seleção brasileira deve entrar em campo para enfrentar a Romênia nesta terça-feira com a seguinte formação: Victor; Maicon, Lúcio, David Luiz e André Santos; Henrique, Sandro e Elias; Neymar, Fred e Robinho. E, diante disso, o principal candidato para ser substituído pelo homenageado Ronaldo, logo aos 30 minutos do primeiro tempo, é o atacante Fred.

Ronaldo jogará apenas nos 15 minutos finais do primeiro tempo, para marcar a sua despedida da seleção brasileira – depois, receberá homenagens durante o intervalo do jogo. Nesta segunda-feira, inclusive, o já aposentado atacante participou do treinamento comandado por Mano Menezes no Pacaembu, mas entrou na atividade apenas na hora do treino recreativo (rachão).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna